Ambiente Virtual de Aprendizagem
4 Alunos online.
Sala fora do período de tutoria
Esta sala está fora de seu período de tutoria, portanto, você não pode fazer nenhum comentário neste Fórum.
Relações Públicas e Humanas nas Instituições
Fórum - Tema 1

Data final para comentar:
Data final de acesso:

Que aspectos motivacionais do comportamento humano podem ser identificados neste relacionamento professor - aluno. Utilize o texto sobre motivação para identificar os comportamentos subjacentes a este tipo de relacionamento.
Tutor: Ana Cristina dos Santos Faleiros
30/05/2012 09:18
Olá, queridos alunos, foi muito bom essa troca de conhecimentos, que nos fez crescer um degrauzinho a mais. Esse contato sempre é muito bom para o nosso profissional, nos faz refletir ainda mais sobre nossa prática, ok, abraços e sucesso nessa nova caminhada, Ana Cristina.
Tutor: Ana Cristina dos Santos Faleiros
06/05/2012 13:34
Olá, boas considerações. Vários pesquisadores (Carraher, 1990; Moysés & Collares, 1992; Patto, 2000; Tacca, 1994) vêm denunciado que a escola não se encontra preparada para receber diferentes tipos de alunos, com isto reproduzindo uma organização social excludente, em que a padronização e homogeneização têm lugar de destaque. Isso porque não estamos entrando no mérito da formação do esducador, por que se isso acontecesse ia ser um desastre na Educação. O que acham disso? Participem, coloquem suas opiniões, abraços.
Tutor: Ana Cristina dos Santos Faleiros
03/05/2012 10:26
Olá, com certeza meninas, para atingir os aspectos motivacionais do aluno, torna-se imprescindível considerar, na seleção de objetivos, conteúdos, atividades e métodos de ensino, o quanto isso tudo constitui aspectos mobilizadores para eles, o que é realmente significativo. Isso inclui observar os alunos em suas características pessoais, o seu grupo sociocultural, buscando integrar os seus valores, crenças e ideais , não é mesmo, abraços.
Tutor: Ana Cristina dos Santos Faleiros
01/05/2012 16:49
Olá pessoal! Os alunos precisam de ser motivados para desenvolver suas habilidades. Desenvolvendo-as, precisam da presença do educador para poder aprimorá-las. Enfim, nossa presença é muito importante em todos os momentos para que possamos construir sempre novos conhecimentos com nossos alunos. Veja esse vídeo e perceba o quanto é importante desenvolver a curiosidade e ajudá-los na busca de novos caminhos. Aguardo comentários.
http://www.youtube.com/watch?v=Pz4vQM_EmzI&feature=related
Tutor: Ana Cristina dos Santos Faleiros
22/04/2012 13:42
Olá pessoal, vamos participar, e agora refletindo sobre a fala de Ruben Alves acreditando que o papel do professor é ensinar o aluno a pensar provocando a curiosidade da criança ou adolescente. O que acham disso, vamos participar, assistam o vídeo e coloquem sua opinião, aliás a fala dele é linda. Estou aguardando, abraços.
http://www.youtube.com/watch?v=_OsYdePR1IU